quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SUZI



Agora a SUZI tem um lindo e amoroso dono. Dia 26.10.2011 ela foi adotada pelo GEAN CARLO COSTA DA COSTA, com o total apoio de seus pais.

SORRISO

Dia 23.10.2011 a SORRISO foi adotada pela ZILANEIDE RIBEIRO que, juntamente com o CARLOS EDUARDO, darão a ela todo o carinho e atenção que os animais precisam.

TOQUINHA

Dia 22.10.2011 a TOQUINHA foi morar na casa do ANTONIO RODRIGUES LARROZA. Ela será a companheira que ele tanto desejava.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

UMA BELA BARBICHA

Hoje,20.10.2011, a linda barbicha da foto ganhou um lar, pois foi adotada pelo HAMILTON CORREA MIRAPALHETE. Agora ela ganhará um lindo nome e muitos anos felizes junto da nova família.

NICÁCIO

O NICÁCIO é um vencedor. Dia 16.10.2011, foi encontrado se afogando no Porto de nossa cidade. Foi salvo pelo JOÃO PEREIRA ACOSTA que o retirou das águas quase morto. Mas ele é guerreiro e logo se recuperou e por ser muito dócil logo encontrou quem o adotasse. Dia 17.10.2011 ele passou a ser o animal de estimação do RONI CORRÊA SAMPAIO (com ele no colo) que, juntamente com seu primo LUAN CORREA DE CASTRO, darão a ele todo o carinho que não teve até agora.

domingo, 16 de outubro de 2011

PEPÊ

Dia15.10.2011 a PEPÊ foi adotada pela CAROLINE RUTZ NOGUEIRA ROCHA e RICHARLES PEREIRA ROCHA. Obrigada ao casal por ter oportunizado que a Pepê tenha um lar.

MENSAGEM DE UM CÃO

Meu amado dono,
Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos, já estou com alguns anos.
Qualquer separação é muito dolorosa para nós. Não fique zangado por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição.
Você tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões.
EU SÓ TENHO VOCÊ!
Fale comigo de vez em quando.Compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto tudo o que você está dizendo. Ficará gravado em mim para sempre, jamais esquecerei.
Antes de me bater por algum motivo, lembre-se que tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que jamais vou usá-los em você.Jamais!
Antes de me censurar por estar preguiçoso ou teimoso, veja antes se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado ou, ainda, meu coração pode estar ficando mais fraco…
Cuide de mim quando eu ficar velho e cansado – Por favor NÃO ME ABANDONE!
Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado.
Me ame, pois independente de qualquer razão, eu lhe amarei para sempre!
De: Luiz Carlos Busato

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

BEBEL

Hoje, 12.10.2011, a BEBEL ganhou um lar. Foi adotada pelo EMIR JESUS DIAS.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

DONATELA

Hoje, 11.10.2011 a sorte sorriu para a DONATELA. Ela foi adotada pela VERIDIANA GRILL e será a grande companheira da pequena ANA JULIA GRILL GUIMARÃES.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

TRISTE, MUITO TRISTE MAS.... REAL

PARA LER...

"Como Você Pôde?"

Autor: Jim Willis - Tradução: Sílvia Schiros

Quando era um filhote, eu o distraia com minhas travessuras e o fazia rir.
Você me chamava de sua criança e, apesar de um certo número de sapatos mascados e um par de almofadas destruídas, eu me tornei sua melhor amiga.

Sempre que eu fazia algo errado, você chacoalhava seu dedo para mim e dizia:
"Como você pôde?" - mas depois você se arrependia e me rolava no chão para me coçar a barriga. Meu treinamento demorou um pouco mais do que o esperado porque você estava ocupado demais, mas, juntos, nós conseguimos dar um jeito.

Eu me lembro daquelas noites em que me aninhava a você na cama e ouvia suas confidências e sonhos secretos - e acreditava que a vida não poderia ser mais perfeita. A gente fazia longos passeios e corridas no parque, andava de carro e parava para um sorvete (eu ganhava só a casquinha porque "sorvete não faz bem para cães" você dizia) e eu tirava longos cochilos ao sol enquanto aguardava sua volta para casa ao final do dia.

Aos poucos você passou a gastar mais tempo no trabalho e com sua carreira e levava mais tempo procurando por uma companheira humana.
Eu esperei por você pacientemente, confortei-o em suas mágoas e desilusões, nunca o repreendi por suas escolhas ruins, e vibrei de alegria nas suas vindas para casa e quando você se apaixonou... Ela, agora sua esposa, não é uma "apreciadora de cães" - ainda assim eu a recebi em nossa casa, tentei mostrar-lhe afeição, e a obedeci. Sentia-me feliz porque você estava feliz.

Então vieram os bebês humanos e eu reparti com você o entusiasmo.

Eu estava fascinada por seus tons rosados, seu cheiro, e queria muito cuidar deles também. Mas ela e você tinham medo de que eu pudesse machucá-los, e eu passei a maior parte do tempo sendo banida para outra sala ou para a casinha de cachorro.. Oh, como eu queria tê-los amado, mas eu me tornei uma "prisioneira do amor".

À medida que foram crescendo, me tornei amiga deles. Eles se agarravam ao meu pêlo e se levantavam sobre perninhas trôpegas, enfiavam os dedos em meus olhos, examinavam minhas orelhas, e davam beijos em meu nariz.
Eu adorava tudo isso e o toque de suas mãozinhas - porque o seu toque agora era tão raro - e eu os teria defendido com minha própria vida, se fosse preciso.
Eu me esgueirava para suas camas e escutava suas inquietações e sonhos secretos, e juntos esperávamos pelo barulho de seu carro no caminho.

Houve um tempo, quando alguém perguntava se você tinha cachorro, em que você tirava uma foto minha de sua carteira e contava histórias sobre mim. Nos últimos anos você apenas respondia "sim" e mudava de assunto.

Eu passei de "seu cão" para "apenas um cachorro" e você reclamava de cada gasto que tinha comigo. Agora você tem uma nova oportunidade de carreira em outra cidade e vocês irão se mudar para um apartamento onde não permitem animais.
Você tomou a decisão acertada para sua "família", mas houve um tempo em que eu era sua única família.

Fiquei excitada com o passeio de carro até que chegamos ao abrigo de animais. O local tinha cheiro de gatos e cães, de medo, de desesperança.
Você preencheu a papelada e disse: "Sei que vocês encontrarão um bom lar para ela...". Eles deram de ombros e lançaram a você um olhar compadecido.
Eles compreendem a realidade que espera um cão de meia idade, mesmo um com "papéis". Você teve que desgarrar os dedos de seu filho de minha coleira enquanto ele gritava "Não, papai! Por favor, não deixe que levem meu cão!".
E eu me preocupei por ele, e com a lição que você tinha acabado de lhe dar sobre amizade e lealdade, sobre amor e responsabilidade, e sobre respeito por todo tipo de vida. Você deu um afago de adeus em minha cabeça, evitou meu olhar e, polidamente, recusou levar minha coleira e guia com você.

Você tinha um tempo-limite para encarar e agora eu também tenho um.

Depois que você partiu as duas simpáticas senhoras que o atenderam comentaram que você provavelmente soube meses atrás da mudança que ocorreria e não fez nenhuma tentativa de encontrar um novo lar para mim.
Elas sacudirram a cabeça e disseram "Como você pôde?". Elas são tão atenciosas para nós aqui no abrigo quanto seus ocupados horários permitem.

Elas nos alimentam, é claro, mas eu perdi meu apetite dias atrás.
De início, sempre que alguem passava pelo meu alojamento, eu corria para a frente, na esperança de que fosse você - que você tivesse mudado de idéia - que isto fosse tudo um sonho mau... Ou eu esperava que ao menos fosse alguém que se importasse, alguém que pudesse me salvar.

Quando percebi que não poderia competir com os alegres filhotes, inconscientes de seus próprios destinos, nas brincadeiras para chamar atenção, afastei-me para um canto distante e aguardei.

Ouvi seus passos quando ela veio até mim ao final do dia e a segui ao longo do corredor para uma sala separada. Uma sala deliciosamente silenciosa. Ela me colocou sobre a mesa, acariciou minhas orelhas, e disse-me para eu não me preocupar. Meu coração se acelerou na
expectativa do que estava para vir, mas havia também uma sensação de alívio.
A prisioneira do amor havia esgotado seus dias.

Como é de minha natureza, estava mais preocupada com ela. O fardo que ela carrega é demasiado pesado, e eu sei disso, da mesma maneira que conhecia cada um de seus humores. Ela gentilmente colocou um torniquete em volta de minha perna dianteira, enquanto uma lágrima corria por sua face.
Lambi sua mão do mesmo modo como costumava fazer para confortar você há tantos anos atrás. Ela habilmente espetou a agulha hipodérmica em minha veia. Quando senti a picada e o líquido frio se espalhou através de meu corpo, deitei a cabeça sonolenta, olhei dentro de seus olhos gentis e murmurei "Como você pôde?".

Talvez por ter entendido meu linguajar canino, ela disse "Sinto tanto!", abraçou-me e apressadamente explicou que era seu trabalho fazer com que eu fosse para um lugar melhor onde não seria ignorada, ou maltratada ou abandonada, nem ter que me virar para sobreviver - um lugar de amor e luz, tão diferente deste lugar terrestre. E com minha última gota de energia tentei transmitir -lhe com uma sacudidela de minha cauda que meu "Como você pôde?" não era dirigido a ela.

Era em você, Meu Amado Dono, que eu estava pensando. Pensarei em você e esperarei por você eternamente. Possa alguém em sua vida continuar a demonstrar-lhe tanta lealdade...

VIOLETA


A VIOLETA foi adotada em 10.10.2011 pela JOICENI DE MELO BARRETO.

GLORINHA

A GLORINHA foi adotada em 10.10.2011 pela JOSIELI BARRETO BRUM. Com certeza ela e o LORENZO serão grandes amigos.

domingo, 9 de outubro de 2011

NICOLAU


Hoje, 08.10.2011, o NICOLAU foi adotado pela DAIANE DE OLIVEIRA DOS SANTOS.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ADOTE UM AMIGO

TEMOS PARA DOAR VÁRIOS FILHOTINHOS DE CÃES, QUE FORAM ENCONTRADOS PELAS RUAS DE NOSSA CIDADE, ABANDONADOS POR SEU DONOS. JÁ ESTÃO DESVERMINADOS E VACINADOS. AS FÊMEAS TEM CASTRAÇÃO GARANTIDA A PARTIR DOS 6 MESES. TEMOS, TAMBÉM, ALGUMAS CACHORRAS, JÁ CASTRADAS AGUARDANDO UM LAR. SÃO ANIMAIS SOFRIDOS MAS MUITO CARINHOSOS. TODOS ESTÃO EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE SAÚDE. ADOTE ATRAVÉS DA ONG E TENHA A GARANTIA DE TER UM ANIMAL SAUDÁVEL.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DOMÊNICA

Hoje, 05.10.2011, a DOMÊNICA foi adotada pela DHENIFER NUNES GARCIA.Agora, ela e o irmãozinho BIDÚ ganharam um lar.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Em 4 de outubro comemora-se o Dia de São Francisco de Assis, considerado o padroeiro dos animais. De fato, é comum encontrar nas sedes das entidades de proteção animal imagens do santo italiano. Por sua relação de amor e respeito aos animais, a data serve também para comemorar o Dia Mundial dos Animais.
Francisco de Assis viveu na Itália entre os séculos XII e XIII. Durante a juventude levava a vida como um rico filho de comerciante. Então, converteu-se e passou a trabalhar com um grupo de discípulos (que ficaram conhecidos como franciscanos), todos devotos da pobreza evangélica.
Ele tinha uma relação muito especial, de muito respeito com os animais. No Cântico das criaturas, São Francisco de Assis louva a Deus por todas as criaturas, o sol, a lua, as estrelas... Há alguns anos o Papa João Paulo II decretou São Francisco de Assis como o padroeiro da ecologia, pelo reconhecido amor a todas as criaturas. Francisco de Assis foi sepultado em 4 de outubro de 1226 e canonizado em 1228. Em comemoração à data, durante este mês várias entidades de proteção animal organizam eventos sobre bem-estar animal e cerimônia de bênção aos animais.
Ao analisar a relação homem-animal ao longo da história da humanidade, percebemos que muitos erros e atrocidades foram cometidos contra os animais, por falta de conhecimento, pela ganância ou em nome de tradições culturais. Com o desenvolvimento de estudos, análises e teorias sobre comportamento animal, o homem passou a modificar sua postura, pois percebeu que os animais também sofriam e sentiam medo, dor e angústia. Isso aconteceu graças ao trabalho dos cientistas e estudiosos do comportamento animal e dos defensores de animais - pessoas que, mesmo sem nenhuma formação acadêmica, lutam pelos direitos dos animais, tirando-os das ruas, protegendo-os, criando e cuidando de abrigos.Ainda hoje vemos situações que não podem ser aceitas sem pelo menos o sentimento de forte indignação, abrigos superlotados com animais abandonados à própria sorte por seus donos, maus-tratos, envenenamentos, venda ilegal de animais silvestres, rodeios, touradas, farra do boi, ursos torturados , circos, feiras de animais sem controle sanitário, uso de animais em testes para cosméticos, projetos de lei que perpetuam os maus-tratos e uso em experiências científicas.
Por isso, vamos aproveitar a data para refletir por alguns instantes sobre tudo aquilo que devemos aos animais, sobre todos os erros cometidos até agora. Existe um caminho a ser seguido, que é o respeito a todas as formas de vida, tanto aos aspectos mais básicos, como abrigo e alimentação, quanto ao direito a afeto, liberdade e à vida. (fonte:JornalPontofinal-MG)
É isso aí!!Galera, muitas vezes nossos animaizinhos de estimação nos dão muito mais amor que qualquer outro ser humano!!
Super beijo e fiquem bem!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PONTE DO ARCO IRIS

Ponte do Arco Íris
“Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a ponte do arco-íris. Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis. Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados e com saúde e vigor; aqueles que foram machucados e mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram. Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia, quando um deles pára de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo fica impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, mais e mais rápido. Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separarem. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do arco-íris

BIDÚ


Ontem (02.10.2011) o BIDÙ e uma irmãzinha foram encontrados, jogados na rua, pela Cristina Ramis. Hoje, ele já encontrou um lar. Foi adotado pela JOSIANE PIRAINE DIAS DE OLIVEIRA.

LUA e LUKÃO



Mais uma vez a CAROLINE MOREIRA RODRIGUES adotou cachorrinhos da ONG.Hoje, 29.09.2011, quem ganhou um lar foi a LUA (preta) e o LUKÃO (marron). Junto com a LELÊ, adotada há alguns dias, eles formarão a turma da bagunça na casa da CAROLINE.